quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dinamarca: Crimes de honra e disputas por terras são responsáveis por 20% dos muçulmanos refugiados

Segundo publicado pelo diário dinamarquês Jp.dk, 2.850 refugiados receberam autorizações de residência na Dinamarca em 2010, quase o dobro dos 1.500 que as autoridades caulavam receber no país. Este é  o valor mais elevado desde  que a coligação conservadora-liberal assumiu o poder.

O aumento é parcialmente causado pela imigração de afegãos  e curdos, mas o aumento ocorre também porque as pessoas mais do que nunca  desejam obter o chamado "status de proteção".  

Essas pessoas não preenchem os requisitos da Convenção dos Refugiados, mas são refugiados por razões pessoais.A grande maioria sofreram ameaças, se envolveram em violentas disputas de terras, fugiram devido conflitos familiares ou por medo da violência depois de o marido descobrir a infidelidade.

Este estatuto foi introduzido em 2002. No primeiro ano, três pessoas receberam o  "status de proteção", em comparação com 580 nos primeiros nove meses de 2010.

1 comentários:

E é essa gente que vai contribuir para o engrandecimento do islão na Europa...

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More