O Hamas garantiu que fará parte do futuro governo palestino. A declaração refuta, assim, todas as notícias que colocavam em dúvida a intervenção da facção terrorista na administração iminente.
"Nada nos impedirá" de participar do futuro governo após as eleições, afirmou Salah Al-Bardawil, um importante líder do Hamas na Faixa de Gaza. Havia em circulação a versão de que o Hamas poderia ficar de fora do governo por mais que ganhasse as eleições para evitar o isolamento internacional.
"Isso é totalmente incorreto e totalmente falso", disse Al-Bardawil, argumentando que os noticiários estariam tentando isolar o Hamas política e diplomaticamente. A facção assinou em abril um acordo de reconciliação com o Fatah, que está à frente da administração da Autoridade Palestina (AP).
No entanto, a participação do grupo islâmico em qualquer futuro governo poderia se converter num obstáculo diplomático para os palestinos, já que o Hamas nega o direito à existência de Israel e despreza todos e quaisquer acordos assinados com o Estado judeu.
Fonte: Iton Gadol
Tradução/Adaptação: Jônatha Bittencourt
Leiam também: Estatuto do Hamas.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Hamas garante participação no futuro governo palestino
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.