segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Embaixadas israelenses são alvos de ataques

JERUSALÉM - O Ministério de Exteriores de Israel confirmou nesta segunda-feira, 13, que as embaixadas do Estado judeu na Índia e na Georgia foram alvos de atentados. Em Nova Délhi, dois israelenses ficaram feridos na explosão de um carro-bomba, enquanto em Tbilisi o explosivo foi descoberto antes de ser acionado.

Peritos verificam carro detonado em frente à embaixada de Israel em Nova Délhi

Yigal Palmor, porta-voz da chancelaria israelense, não identificou a vítima na Índia e nem deu mais detalhes sobre o incidente. A explosão de Nova Délhi ocorreu no fim da tarde (segundo o horário local), de acordo com a embaixada.
Palmor afirmou que não daria detalhes por motivos de segurança. "Estamos investigando o ocorrido e a cooperação com as forças de segurança locais é excelente", disse. Já a chancelaria da Índia informou que os feridos são um motorista e a esposa de um diplomata e que ambos estão recebendo tratamento no hospital.

As imagens das televisões locais mostravam uma minivan de placas azuis, demonstrando ser um veículo diplomático, queimada e com uma das portas destruída. A polícia afirmou apenas que havia um carro em chamas em frente à embaixada.

Na Geórgia, as autoridades afirmaram que um explosivo havia sido colocado no carro de um motorista da embaixada. O dispositivo, porém, localizado na parte inferior do veículo, foi descoberto e desarmado. A representação diplomática não comentou o caso.


Fonte


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More