terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bulgária acusa Hezbollah por atentado que matou 6 pessoas

O atentado contra um ônibus que matou cinco israelenses e um motorista na Bulgária foi perpetrado por militantes do grupo xiita libanês Hezbollah, acusaram nesta terça-feira autoridades búlgaras.

O autor do ataque, ocorrido em julho de 2012, morreu na explosão. Mas policiais e autoridades búlgaros alegam que ele era parte de uma célula do Hezbollah, cujos integrantes usavam passaportes da Austrália e do Canadá.

O ministro do Interior da Bulgária, Tsvetan Tsvetanov, revelou nesta terça os detalhes dos seis meses de investigação e disse que o autor do atentado e uma segunda pessoa eram "membros da ala militante do Hezbollah".

"Há dados mostrando o financiamento e as conexões entre o Hezbollah e os dois suspeitos", declarou.
O grupo responsável pelo ataque teria chegado em Burgas (a cidade onde o ataque foi perpetrado) um mês antes do bombardeio.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More