domingo, 25 de setembro de 2011

Cubano é detido na Espanha por ligações com a Al-Qaeda

Como resultado de investigações iniciadas em 2010, a polícia espanhola prendeu na cidade de Cala Ratjada (Ilhas Baleares), um homem de nacionalidade cubana, identificado apenas como José Ernesto Feliú, sob acusação de colaboração com atividades terroristas (capacitação, doutrinamento e treinamento). Há forte indícios que ligam o cubano a rede terrorista Al-Qaeda. Além desta acusações, o suspeito também é acusado de divulgar mensagens de apoio a atividades terroristas, ameaças e elogios ao terrorismo.

O detido é responsável por cerca de 1.120 vídeos radicais na internet, a grande maioria produzidos por ele mesmo. Ele administrava vários canais no Youtube, onde defendia as teses à favor da Jihad global da Al-Qaeda, e por onde trabalhava para doutrinamento radical de outras pessoas. Em sua residência foram apreendidos computadores, HD’s, pen-drives e farto material radical. As investigações da Guarda Civil ainda não foram concluídas e seguem sobre a supervisão da Justiça de Madrid.

Blog De Olho na Jihad com informações do Minuto Digital (espanha)

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More