segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cinco explosões são registradas em igrejas do norte da Nigéria

Kano - Mais duas bombas explodiram em igrejas de cidades majoritariamente cristãs do norte da Nigéria neste domingo, elevando para cinco o número de explosões que deixaram dezenas de fiéis feridos, informaram autoridades dos serviços de emergência. No norte da Nigéria opera a grupo radical islâmico Boko Haram, que no passado cometeu ataques contra igrejas cristãs.

"Houve dois ataques a bomba simultâneos em igrejas de Nassarawa e Barnawa no sul de Kaduna esta manhã. Ainda não recebemos informações sobre vítimas", afirmou à AFP o porta-voz do serviço de emergência de Kaduna, Aliyu Mohammed.

A região atingida está a cerca de 4 km da cidade de Kaduna e cerca de duas de Zaria, onde três igrejas foram atingidas por explosões mais cedo neste domingo, deixando dezenas de fiéis feridos. Os ataques ocorreram nos distritos de Wusasa e Sabongari, em Zaria.

Autoridades locais impuseram neste domingo toque de recolher de 24 horas após os ataques na região, informou um porta-voz do governo e da polícia. "Muitas pessoas na igreja ficaram feridas mas eu não vi nenhum morto", disse uma mulher que estava na igreja de Wusasa no momento da explosão

2 comentários:

Olá!

Parabéns pelo blog. Sou ateu, respeito as religiões mas não admito radicalismo. Aliás, eu tenho uma postagem que mostra as contradições do Corão. Se quiser dar uma olhada e publicar, fique à vontade: http://www.contraototalitarismoreligioso.blogspot.com.br/2012/04/ciencia-coranica-penso-que-nao.html

Abraços.

Obrigado por nos acompanhar. Irei ler agora o texto.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More