segunda-feira, 16 de julho de 2012

Canadá - "Se as mulheres querem evitar serem vítimas de violência sexual, devem se cobrir".

Para evitar as agressões sexuais, as leis canadenses devem ser alteradas para que passe a exigir que a mulher cubra-se, diz um pregador islâmico em plena praça em Toronto.

Al-Haashim Kamena Atangana, membro do Muslim Support Network, acredita que só uma mudança na legislação é um resposta adequada para os recentes ataques sexuais contra mulheres. Em um email para o Toronto Sun ele afirma: " Esses ataques sexuais são constantes porque as leis canadenses dão muita liberdade para as mulheres". 

Como resposta ele afirma que iniciará uma campanha para que Toronto seja a primeira cidade da América a proibir que as mulheres se vistam de forma provocante. O pregador é incisivo em sua teoria: "Se as mulheres querem evitar serem vítimas de violência sexual,devem se cobrir".

Mas, o escritor muçulmano, Tarek Fatah, classifica como "bobagem" a teoria de Atanga, e cita o Egito como exemplo onde uma pesquisa revelou que 85% das mulheres entrevistadas haviam sido vítimas de abusos sexuais, e dessas 70% usavam o véu islâmico. "Estes resultados refutam a idéia de que abusos sexuais estão relacionados com a forma que as mulheres se vestem", afirma Fatah.

Blog De Olho na Jihad com informações do Toronto Sun

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More