segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alemanha: Manifestantes exibem caricatura de Maomé em frente a uma mesquita

Cinquenta militantes de um pequeno grupo de extrema-direita exibiram este sábado uma caricatura de Maomé em frente a uma mesquita em Berlim, conhecida por ser um feudo salafista, reportou um jornalista da AFP.

As palavras “Fim à islamização” figuravam num cartaz desses militantes da organização ‘Pro Deutschland’, que pretendem realizar diversas acções desse tipo este fim-de-semana.

O grupo deverá deslocar-se hoje para outras mesquitas em Berlim e para organizações de extrema-esquerda no domingo.

Polícias foram deslocados em massa para o edifício religioso do bairro popular de Wedding, segundo a AFP, enquanto 150 militantes antinazis e de extrema-esquerda organizavam uma contra manifestação.

Em Maio, aquele pequeno grupo de extrema-direita, do qual um dos dirigentes é um antigo militante do partido neonazi NPD, tinha já exibido esses desenhos diante de mesquitas em Bona e Solingen, no oeste do país, causando escaramuças com a polícia e os salafistas.

As caricaturas de Maomé do caricaturista dinamarquês Kurt Westergaard provocaram uma vaga de protestos no Mundo muçulmano em 2005.

O salafismo é um movimento do Islão sunita fundado sobre uma interpretação estrita e literal do Corão.

Fonte: CM

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More