segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nigéria: Ante ofensivas islâmicas , cristãos exigem a renúncia do Presidente do país


ROMA, 26 Ago. 12 / 09:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- As Associações Cristãs da Nigéria (CAN) exigiram a renúncia do presidente do país, Goodluck Jonathan, por ter chamado de "irmãos" a seita islâmica de Boko Haram, que mergulhou no terror e insegurança todo o país.


Os membros de CAN, fizeram um pedido de ajuda ao governo após os numerosos ataques contra cristãos, manifestando sua inconformidade com as polêmicas declarações do Presidente Jonathan, que disse que os seguidores da seita Boko Haram "são nossos irmãos, e não se pode usar o exército para remover sua família. "

"De acordo com a agência de notícias Fides, o CAN -". Formado pelas principais confissões cristãs nigerianas e que atua em todos os estados , pede a renúncia do presidente " por não atender prontamente a insurreição liderada pelo Boko Haram. "

A última agressão armada contra cristãos no país ocorreu em 12 de agosto contra a Igreja Católica de Todos os Santos, no nordeste do país, no estado de Gombe, onde morreu um policial que estava de plantão proteger o local de culto. Extremistas tentaram acessar a igreja enquanto os fiéis saiam do culto religioso, e parece que não morreram mais pessoas porque conseguiram fechar as portas e se refugiaram da emboscada a tempo.

Além disso, em 6 de agosto, pelo menos 16 pessoas foram assassinadas durante a leitura da Bíblia, na cidade de Otite, no estado federal de Kogi, no centro do país. Até agora, 16 suspeitos foram presos.

Uma dúzia de homens armados a bordo de uma van invadiram a Igreja : Deeper Life Bible na noite de 6 de agosto. Eles deixaram o prédio escuro e blindaram a saída para atirar contra os cristãos que no momento estavam no meio da leitura dos Evangelhos, uma atividade tradicionalmente desenvolvida nas segundas-feiras.

Às portas da igreja, os assaltantes se organizaram para impedir que os cristãos fugissem. Segundo relatado de Yushau Shuaib Agi , porta-voz da Agência Nacional para a Gestão de Emergências (NEMA por sua sigla em Inglês), há também um grande número de lesões entre pedestres e alunos de uma escola próxima, que duração de 20 minutos, foram surpreendidos pelo tiroteio.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More