domingo, 26 de agosto de 2012

Islamização: Primeiro passo para o ensino do islão na Alemanha nas escolas

Uma região quer fazer escola", titula o Süddeutsche Zeitung. A Renânia do Norte-Westfália, região com a maior densidade demográfica da Alemanha e com o maior número de alunos muçulmanos (320 mil), toma a dianteira e inicia esta quarta-feira o ensino da religião muçulmana em 44 escolas do 1º ciclo.

Com esta medida, o governo regional pretende enviar um sinal aos seus 15 homólogos que lutam há mais de uma década pelo estabelecimento do ensino do islão nas suas escolas, refere o diário de Munique: "O começo não é perfeito. Ainda não há professores formados e o programa de estudos ainda não foi estabelecido. Mas existe a vontade de arrancar finalmente e de enviar um sinal."

Enquanto os primeiros professores de Religião Islâmica não acabarem o curso universitário, em 2019, vão ser os professores de Cultura Islâmica, que já é ensinada em várias regiões, a dar as aulas de Religião. A introdução à fé muçulmana suscita um debate na Alemanha, onde católicos e protestantes são reconhecidos como "comunidades de fé" com direito a estabelecer o programa de ensino da Religião nas escolas, contrariamente aos muçulmanos.

Fonte:
Presseurop

1 comentários:

Os maometanos etão enfiando dinheiro no Ocidente pois lá, acabando o petróleo, será apenas deserto e já pensam no futuro se instalando noutros lugares, com todas as suas maluquices religiosas, para tal se instalando nos países da Europa com oo dinheiro que ganham dos mesmos e os cidadãos se vendendo à suas exigências; e o Ocidente descristianizando-se cede paulatinamente espaço a esses infiéis inimicíssimos de Deus e da Igreja Católica; estão preparanmdo terreno para depois as próximas grações serem acorrentadas e escravizadas.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More