terça-feira, 2 de outubro de 2012

União Internacional dos Estudiosos Muçulmanos: O Papa deve pedir perdão pela derrota islâmica na Península Ibérica

O Instituto de Investigação do Oriente Médio (MEMRI) publicou tradução de um comunicado da União Internacional dos Estudiosos Islâmicos (IUMS), que diz: 

"Embora a União [o IUMS] trabalhe para acalmar a ira dos muçulmanos do mundo, [que foi despertada] pelos não muçulmanos ao insultarem o honorável Mensageiro [Maomé], [de modo que] os protestos se limitem a ser pacíficos e não ataquem qualquer embaixada ou local cristão, pedimos ao Papa que se desculpe para com os muçulmanos pela sua conferência [Ratisbona, 2006], a exortação apostólica e as matanças cometidas pelos cruzados no Al-Andalus [Península Ibéria], do mesmo modo como se desculpou com os judeus."

 O IUMS é dirigido pelo xeque egípcio Yusuf al-Qaradhawi, conhecido pelo seu programa na cadeia televisiva al-Jazeera, intitulado "Sharia e Vida" (Sharia - lei islâmica), que tem uma audiência de mais de sessenta milhões de pessoas, e durante algum tempo líder espiritual da Irmandade Muçulmana. Em 2006, considerou que o papa tinha insultado os muçulmanos e incitou-os a expressar a sua ira na sexta-feira (dia sagrado para os muçulmanos) seguinte.

1 comentários:

A resistência anti Islamica, foi a reação natural ao invasor. Foram 7 seculos de luta até que o ultimo parasita fosse expulso da peninsula. Começou com a derrota de Tours, até à libertação do sul da peninsula séc. XIV. Parece que os parasitas não aprenderam

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More