quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Asia Bibi vem sendo submetida a torturas constantes na prisão

Escrito por Jefferson Nóbrega | 13/10/2011 | Blog Candango Conservador
Filhas de Asia Bibi exibem foto da mãe

Faz um ano, que a cristã paquistanesa Asia Bibi, cometeu um "terrível crime". No final do ano passado, algumas mulheres começaram a pressioná-la para ela se convertesse ao Islã. A tentativa acabou tornando-se uma discussão, onde a cristã questionou:

"Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé o que fez por vocês?" 

A pergunta foi suficiente para que Asia Bibi fosse espancada e levada a julgamento pelo crime de "blasfêmia",a jovem recebeu como pena pelo seu imperdoável crime, a morte na forca. 

Pessoas ao redor do mundo tentaram mobilizar-se para salvar a vida da cristã, surgiu algumas manifestações e petições, mas nada comparado as campanhas por Sakineh e pelo pastor Yousef Nadarkhani. Curiosamente a vida da católica não interessa ao mundo, com exceção do Vaticano que tem mantido constantes contatos com a conferência espiscopal paquistanesa, na tentativa de salvar Asia Bibi.

As campanhas feitas só trouxeram como resultado a tranferênscia de Asia Bibi para a prisão de Sheikhupura, onde foi isolada do mundo, inclusive de sua família que hoje vive na clandestinidade, devido as ameaças de morte. Mas, a (pouca) pressão internacional fez com que a execução fosse adiada por um período nunca divulgado. O que foi o suficiente para provocar a fúria dos muçulmanos do país, que foram as ruas exigirem a execução da "blasfema".

Asia Bibi continua presa, aguardando a execução, na esperança de um dia poder voltar a ver seu marido e seus filhos. Sua saúde está cada vez mais debilitada, esse ano, durante a quaresma ela jejuou e orou, mesmo estando doente e com catapora, mostrando como é grandiosa sua fé.

Não bastasse todo esse sofrimento, recebi notícias de que a jovem cristã paquistanesa vem sendo submetida a torturas na prisão, conforme informou o Pakistan Christian Post. Há poucas informações sobre o fato, mas funcionários denunciaram anonimamente, que a mulher responsável pela segurança da cadeia tem submetido Asia Bibi a constantes torturas, inclusive da última vez ela teria ficado desacordada. O diretor da prisão afirmou que a policial acusada já foi afastada de suas funções, no entanto, pararece que tais atos desumanos vinham ocorrendo há um bom tempo.

Por quanto tempo esse terrível silêncio irá imperar?

Pela forma que a situação tem se conduzido, não irá demorar para que recebamos a notícia de que Asia Bibi está morta por "causas naturais". E tudo isso com a complacência do mundo ocidental.

Nunca vou parar de criticar o alarde que faz-se contra as violações no Irã (que devem sim,ser denunciadas) e a lei do silêncio existente com relação a Asia Bibi.

Podem trancá-la, torturá-la, mas suas palavras continuarão sendo pertubadoras paras os fanáticos que querem vê-la enforcada:

"Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé o que fez por vocês?" (Asia Bibi)

"Prefiro morrer como Cristã, do que sair da prisão sendo muçulmana" (Asia Bibi)

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More