quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eurodeputado ex-muçulmano chama a insistente política ecumênica com o Islã de “vocação ao suicídio”

No dia 30 de agosto último, por ocasião da festa do Eid al-Fitr, a segunda mais importante para a religião islâmica, o Pe. Cerutti, na cidade de Cantù, Itália, distribuiu, dentro da Basílica de São Paulo, orações islâmicas para celebrar o fim do Ramadã e também textos místicos de Seyyed Hossein Nasr que cantam louvores ao Islã como a religião suprema.

Em artigo para o Il Giornale (19/9/2011), o eurodeputado Magdi Cristiano Allam (foto acima), muçulmano convertido ao catolicismo, fez duras críticas à atitude ecumênica do sacerdote, funcionário emérito da Basílica.

“Se você crê em Jesus, você não pode de forma alguma acreditar nem que Maomé era um profeta autêntico nem que o Islã é uma religião verdadeira. Ou você acredita em Jesus ou acredita em Maomé, ou você é cristão ou é muçulmano”, enfatizou o eurodeputado.

“O erro capital, continua Magdi Cristiano, que o Pe. Lino cometeu é ter aderido à ideologia do relativismo religioso que prega que, para amar ao próximo, você deve abraçar a religião dele. Assim, para amar ao muçulmano como pessoa, deve-se legitimar o Islã como uma religião, independentemente de seu conteúdo, do que está escrito no Alcorão e do que tenha dito ou feito Maomé".

Para o eurodeputado, tudo isto acontece num contexto “em que o relativismo religioso, desde o Concílio Vaticano II, está se espalhando dentro da Igreja”, enquanto que, em contrapartida, a atitude dos muçulmanos, “não só nada têm a ver com relativismo, mas, pelo contrário, eles nos condenam, judeus e cristãos, como hereges porque nos desviamos do reto caminho”.

Magdi Cristiano considera ingênuo imaginar que relativizando o cristianismo para legitimar o Islã vai torná-lo mais condescendente para conosco. E chama de “vocação para o suicídio” a atitude de oferecer a construção de mesquitas na Itália antes mesmo dos principais interessados a pedirem.

“Nós estamos nos tornando muçulmanos sem sermos forçados a se converter ao Islã. O que podem muçulmanos quererem mais de nós italianos ingênuos, tolos, ideologicamente coniventes e decididos a cometer suicídio?”, conclui o parlamentar europeu.

Fonte: Sou Conservador Sim e Daí?
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

2 comentários:

Magdi Cristiano está 200.000.000% corretíssimo!
O relativismo é traição, covardia e suicídio.
Glória a CRISTO Rei, o ÚNICO Caminho, a ÚNICA Verdade e a ÚNICA Vida.

Com Maria, saudações.

CONCORDO ,O RELATIVISMO NA IGREJA CATÓLICA É 1 ATO DE COVARDIA,TRAIÇÃO AOS ENSINAMENTOS CRISTÃOS. ESTE NIILISMO EUROPEU E MUNDIAL DEU NO QUE DEU :EUROABIA ,USA SENDO DOMINADA P/ESTES BÁRBAROS .O DIA QUE PERDERMOS P/ESTES PSICOPATAS ,NOSSOS FILHOS NÃO NOS PERDOARÃO...SE HOUVER FILHOS P/RECLAMAR ,DEPOIS DA OCUPAÇÃO CULTURAL,RELIGIOSA DESTES.NÃO EXISTE MAIS ALERTA ,EXISTE 1 GUERRA SANGUINOLENTA E NÓS ESTAMOS OMISSOS DIANTE DA SITUAÇÃO C/ESTES GOVERNANTES MUNDIAIS DO OCIDENTE CORRUPTOS QUE RENEGAM JESUS E TODA A CIVILZAÇÃO OCIDENTAL EM TROCA DE RESULTADOS ECONOMICOS .JESUS É NOSSO ÚNICO LIDER ,NÃO ESTES POLITICOS TRAIDORES DE JESUS.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More