terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hackers sauditas divulgam dados de milhares de cartões de crédito israelenses

JERUSALÉM - Hackers sauditas confessaram ter roubado dados de milhares de cartões de crédito israelenses e divulgado a informação na internet.

"Se os dados forem verdadeiros, qualquer pessoa poderá usá-los para fazer compras com esses cartões" advertiu o jornal "Yedioth Ahronoth" nesta terça-feira, 3.

O grupo de hackers sauditas conhecido como Group-XP confessou o roubo e um de seus supostos membros explicou, segundo o "Yedioth Ahronoth" e outros jornais locais, que conseguiu entrar no popular site de esportes "One.co.il" e captar os dados dos clientes.

A informação revelada inclui números de cartões de créditos, os códigos de segurança, endereços pessoais, nomes, números de telefones e da carteira de identidade.

O Banco de Israel estuda nesta terça-feira que medidas adotar em relação ao roubo e pediu à população que esteja atenta ao uso de cartões e cancele caso haja muitas denúncias.

O jornal indicou que os dados correspondem a cerca de 400 mil cartões de crédito, mas nesta terça-feira algumas empresas afirmaram que as listas publicadas são repetidas e ao todo o incidente afetou 14 mil israelenses.

As empresas, de acordo com o jornal "Haaretz", bloquearam todos os cartões da lista e garantiram que devolverão o dinheiro aos clientes se for feita alguma compra não autorizada por eles. 

Fonte: Estadão

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More