Autoridades tailandesas prenderam um suspeito de origem libanesa, após terem sido alertadas pelos Estados Unidos sobre um possível ataque em Bangcoc, disse o vice-primeiro-ministro Chalerm Yumbumrung nesta sexta-feira. Ele acrescentou que a polícia havia aumentado a segurança e disse estar confiante de que a situação seria contida.
"Um suspeito libanês do grupo Hezbollah foi preso por autoridades tailandesas e a polícia continua a investigar o caso", disse Yumbumrung à Reuters. "Depois que a embaixada israelense levantou preocupações sobre um possível ataque de terroristas libaneses em Bangcoc, autoridades da polícia tailandesa coordenaram ações com autoridades israelenses desde antes do ano novo".
A embaixada dos EUA na Tailândia alertou nesta sexta-feira que "terroristas estrangeiros" poderiam realizar ataques em áreas de Bangcoc, muito frequentada por turistas, e disse aos cidadãos para tomarem cuidado.
O porta-voz da embaixada, Walter Braunhohler, não quis dar mais detalhes, mas afirmou: "Estamos alertando a todos os cidadãos norte-americanos para tomarem cuidado quando visitarem locais públicos em Bangcoc onde reconhecidamente turistas ocidentais se concentram".
A capital tailandesa, que atrai muitos turistas por sua vibrante vida noturna e é local de passagem para aqueles que vão às praias da Tailândia, enfrenta turbulências políticas nos últimos anos, mas ameaças de ataques estrangeiros são raras
Fonte: Estadão
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.