sábado, 7 de janeiro de 2012

Milícia xiita decide abandonar as armas no Iraque

Amir al-Khzaie, um alto funcionário do Iraque encarregado da reconciliação com os grupos armados do país, está comemorando a decisão do Asaib Ahl al-Haq, uma milícia xiita apoiada pelo Irã, de desistir de suas armas e apoiar o processo político.

Conselheiro do primeiro-ministro Nouri al-Maliki, al-Khzaie disse nesta sexta-feira que o grupo ainda não entregou as armas, mas está preparado para fazer isso. Ele afirmou que o grupo está pronto para desempenhar um papel construtivo na política do Iraque e espera concorrer nas próximas eleições parlamentares com um novo nome.

O Asaib Ahl al-Haq é um grupo dissidente armado do movimento político do clérigo xiita radical Muqtada al-Sadr que foi formado para combater a presença americana no Iraque. As tropas dos Estados Unidos deixaram o país no mês passado. 

Fonte: Estadão
 .
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More