quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“A Esfinge e as Pirâmides devem ser destruídas”


Khaled Abu Toameh

Fundamentalistas muçulmanos do Egito estão agora clamando pela destruição das Pirâmides e da Grande Esfinge de Gizé, sob o pretexto de que o Islã proíbe ídolos.
Se os extremistas não têm respeito algum pela vida humana, por que deveriam se importar com uma pirâmide ou uma estátua?
Murjan Salem al-Johari, um dos líderes egípcios dos Wahhabis (inspirados pelos sauditas), também conhecidos como “Salafis”, disse que era o dever de todo muçulmano destruir as Pirâmides e a Grande Esfinge assim como foi o dever do Taliban destruir duas antigas estátuas de Buda no Afeganistão em 2011.
“Todas as estátuas no Egito devem ser destruídas”, disse al-Johari numa entrevista à televisão. “Os muçulmanos devem implementar as leis da Sharia e nós vamos destruir as estátuas de Esfinge e as Pirâmides porque elas são ídolos”.
O apelo à destruição das Pirâmides e da Grande Esfinge veio depois de extremistas muçulmanos terem destruído, no início do ano, inestimáveis estátuas budistas nas Ilhas Maldivas.
Em 2011, o Taliban destruiu insubstituíveis artefatos históricos no Afeganistão depois que seu líder emitiu uma fatwa [decreto religioso] contra todas as “imagens idolátricas” de humanos e animais.
O apelo à destruição das Pirâmides e da Grande Esfinge de Gizé é, além disso, um outro sinal da crescente influência dos “Salafis” e outros grupos islâmicos radicais no Egito como conseqüência da “Primavera Árabe”.
Não há muito que o presidente egípcio Mohamed Morsi, da Fraternidade Muçulmana, possa fazer para impedir os extremistas de atingirem seu objetivo.
Ao invés de dirigir seus protestos contra os terroristas muçulmanos que estão intimidando cristãos egípcios e ameaçando colocar abaixo as Pirâmides e a Grande Esfinge, Morsi se ocupa de tentar impedir Israel de defender-se contra os foguetes e mísseis lançados da Faixa de Gaza pelo Hamas e outros grupos terroristas.
Morsi tem falhado em livrar o Sinai do controle de extremistas, que tornaram a península uma entidade de terror. Se o exército egípcio foi incapaz de impedir o assassinato de 16 guardas de fronteira por terroristas muçulmanos em sua própria base no Sinai, como esperar que eles protejam as Pirâmides e a Grande Esfinge?
Publicado no site da Gatestone Institute

Original em inglês: "The Sphinx and Pyramids Must be Destroyed"

1 comentários:

Nossa , entrei nesse blog atraves pesquisa no google .Tive um sonho , alguem me dizendo que as Piramides de gize deveriam ser destruidas , pois trata-se de uma base ,para sustentação de uma nave espacial.O fato ocorreria em 21.12.2012.Neste sonho uma narrativa do que esta acontecendo com o mundo , onde , somos manipulados e estamos levando o nosso planeta a mudar seu clima para que ele possa abrigar uma outra civilização.Tudo muito estranho .

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More