segunda-feira, 9 de março de 2015

Os caribenhos do ISIS


O Ministro da Segurança Nacional de Trinidad e Tobago, Gary Griffith, anunciou no final de 2014 que alguns cidadãos do seu país tinham se unido à causa do Estado Islâmico. Apesar de dizer não saber ao certo o número de jihadistas da ilha caribenha, ele confirmou a vinculação e ação de dois cidadãos nas fileiras do ISIS.

Griffith assinalou que o governo monitora as atividades de vários trinitenses que têm mantido relações com o Estado Islâmico e que estudam medidas para o caso do regresso desses jihadistas. "Não entrarão no país", afirma.



Um dos trinitenses identificados nas fileiras do Estado Islâmico é Joan Crawford (foto), cujo a mãe confirmou sua identidade. Também conhecido como “Asadullah” já havia sido preso em 2011 acusado de conspiração para matar a ministra Kamla Persad-Bissessar, no entanto, por falta de provas foi solto 14 dias depois. “Sua vida é melhor assim, ele tem um propósito e não vai voltar”, disse a mãe de Joan.

Trinidad e Tobago possui uma grande comunidade muçulmana e bastante ativa, o país a ilha já tem um grande histórico com o radicalismo islâmico, tendo ocorrido inclusive uma tentativa de Golpe de Estado pelos muçulmanos do grupo  Jamaat al Muslimeengrupo que continua operando no país, o mesmo grupo planejava um atentado contra o aeroporto JFK e foram impedidos pelas forças americanas.




1 comentários:

SIM É SÓ OLHAR A FOTO E SE NOTA O DNA, MAS DEPOIS É TUDO HIJAB HEHE

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More