sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nos paises governados pelo Islã radical, estuprar mulheres não é crime....

Tribunal paquistanês inocenta homens que cumpriram ordem de estupro coletivo

Mukhtaran Mai/AFP
Mai se tornou símbolo da luta da mulher no Paquistão
A Suprema Corte do Paquistão decidiu nesta sexta-feira inocentar cinco de um grupo de seishomens acusados de estuprar coletivamente uma mulher seguindo ordens de um conselho de anciãosvila onde viviam. da

O tribunal ordenou a libertação imediata dos cincohomens. Um sexto homem que participou do estupro coletivo teve sua sentença de morte trocada por prisão perpétua.

A entidade ainda não emitiu um comunicado oficial explicando a decisão, masum tribunal de Lahore, cuja decisão nesse caso foi mantida pela Suprema Corte, disse que o veredicto se deu por falta de evidências.

Correspondentes dizem que é possível que, devido ao impacto que a decisãosobre as mulheres paquistanesas, o caso seja reexaminado. terá

O caso

O estupro coletivo aconteceu em 2002. Mukhtaran Mai, uma aldeã analfabeta da província de Punjab (leste do país), foi atacada supostamente sob ordens do poderoso clã Mastoi.

Ela teria sido castigada porque seu irmão de 12 anos de idade teria tido um casocom uma mulher Mastoi e, consequentemente, teria trazido vergonha para todoclã dela. o

Em vez de cometer suicídio, como muitas mulheres paquistanesas estupradas, Mai iniciou uma batalha legal e se tornou um símbolo da defesa dos direitos das mulheres no Paquistão.

Mas, após a decisão desta quinta-feira, ela diz temer por sua vida.

"Não tenho mais fé em tribunais. Há uma ameaça sobre mim e minha família, uma ameaça de morte ou da mesma coisa (o estupro coletivo) ocorrernovamente", disse ela ."A polícia nunca nem gravou meus depoimentoscorretamente", completou.

Ela dirige um colégio para meninas em sua vila e afirmou que a decisão não a fará mudar de cidade, fechar a escola ou “interromper outros projetos".

Ali Dayan Hasan, representante da ONG de defesa dos direitos humanosamericana Human Rights Watch, disse que o veredicto envia um sinal “muitoruim” para a sociedade paquistanesa.
Ele sugere que mulheres podem sofrer abusos e mesmo serem estupradas comimpunidade, e que aqueles que realizarem tais crimes podem sair livres”, disse à BBC.

BBC online 22. abril de 20011 - Traduzido por MG blog De Olho na Jihad

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

3 comentários:

E depois dizem que as mulheres muçulmanas não são submissas ao homem, na verdade isso só prova o contrário e infelizmente essa pobre mulher descobriu isso da pior forma possível.

Nojo deste povo cruel.Mulher só serve para sexo,cuidar da casa e procriar.Lixo de religião!!!

As mulheres na visão do islã só serve para sexo e mais nada.Lixo de religião.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More