Uma explosão em uma igreja Católica durante a celebração de Natal matou pelo menos 25 pessoas na capital da Nigéria, Abuja. Os primeiros 10 corpos foram encontrados logo após a chegada da equipe de emergência e mais 15 outros na manhã deste domingo. As buscas continuam.
Pelo menos oito carros foram atingidos estacionados em frente ao templo.O porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergência da Nigéria, Yushau Shuaib, admite que não havia ambulâncias suficientes no momento da explosão. “O rescaldo continua e estamos evacuando a área para evitar confrontos”, afirmou.
Ainda não há informação sobre as causas da explosão, segundo informações do policial no local, Richard Oguche. “Nenhum grupo reivindicou o atentado”. O grupo extremista islâmico conhecido como Boko Haram é o principal suspeito. Eles seriam responsáveis pela morte de pelo menos 465 pessoas apenas este ano.
No ano passado, uma série de ataques ocorreu em meio a celebração do Natal na cidade de Jos, também na Nigéria. Foram mortas pelo menos 32 pessoas e o grupo reivindicou a autoria dos atentados. Por causa disso, a embaixada americana nos Estados Unidos já havia dado um alerta especial na sexta-feira para áreas de circulação de estrangeiros.
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.