sábado, 24 de março de 2012

Noruega: Extremista islâmico pode testemunhar no caso Breivik

Anders Breivik o Terrorista de Oslo
Um extremista islâmico que atualmente vive na noruega, conhecido como Mullah Krekar, poderá ser convocado para testemunhar no julgamento de Anders Breivik.

Segundo informa o diário norueguês, The Foreigner, os psiquiatras decidirão se Breivik estava são no momento de seus ataques que resultou na morte de 77 pessoas, e seu advogado, Geir Lippestad, diz que seu cliente gostaria que ficasse claro que ele estava em sua plena capacidade mental. Por isso, o advogado pode chamar o extremista islâmico, Krekar, para depor no julgamento. Esse é o desejo de Anders Breivik, pois o depoimento do Mullah Krekar mostraria que os dois consideram que o Islã e o Ocidente estão em guerra.

Mullar Krekar era o líder do grupo iraquiano Ansar al-Islam, considerado uma agremiação terrorista pela ONU e pelo governo dos EUA. Vive na Noruega como refugiado desde 1991, esteve preso, mas foi solto em meio a denúncias de que os testemunhos contra ele foram extraídos mediante tortura.

Mullah Krekar
O Ansar al-Islam tinha cerca de 600 combatentes no norte do Iraque antes de ter suas bases bombardeadas pelos EUA e ser esmagado por milícias curdas rivais. Suspeita-se que o grupo fosse ligado à Al-Qaeda.

No início do mês durante um protesto em Oslo contra a queima do Corão por tropas americanas, Krekar, lembrou em um pronunciamento, o assassinato do cineasta holandês, Theo van Gogh, e elogiou o assassino: Em 2004, Mohammed Bouri, um corajoso jovem marroquino, matou o cineasta holandês no meio da rua, atingindo-o a tiro e esfaqueando-o como retaliação em nome do Alcorão e por amor ao Islão.

Anders acredita que as opiniões de Krekar possam dar forças ao seus argumentos de que ele foi apenas um soldado em uma guerra oculta entre o ocidente e a cultura islâmica.

Blog De Olho na Jihad com informações do The Foreigner

 -
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

1 comentários:

dois terroristas no mesmo tribunal.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More