segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chávez e al-Assad admitem fazer parte do eixo do mal

O Ditador Venezuelano admitiu que assim como a Síria é inimigo de Israel e dos EUA.



CARACAS- Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Síria, Bashar al-Assad, admitiram neste domingo, 27, ter amigos e inimigos em comum e ser parte do que os Estados Unidos chamam de o "Eixo do mal", embora o sul-americano tenha dito que a siglas corresponde ao "Movimento dos Aliados Livres" (MAL).

"Meio a sério e meio como piada" a criação do MAL como instância integradora deveria ser analisada, acrescentou Chávez, convidado para um encontro com Assad em um hotel de Caracas com representantes dos ao redor de 700 mil venezuelanos de origem síria.

"Temos inimigos comuns: o império ianque e o Estado genocida de Israel", disse Chávez previamente. Ele acrescentou que como amigos, além disso, contam em comum a nações que têm como objetivo "levar adiante uma revolução socialista, pondo pela frente em primeiro lugar os interesses" dos povos.

O ato com a comunidade síria-venezuelana foi a última atividade do presidente da Síria na Venezuela, país onde que chegou na sexta-feira e que escolheu para iniciar sua primeira viagem à América Latina. Hoje o presidente seguiu para Cuba e depois deve visitar ainda o Brasil e a Argentina.

"Nós, os latino-americanos, precisamos de uma maior presença dos povos e Governos árabes, precisamos nos unir", afirmou Chávez, ressaltando que a comunidade síria está "profunda e plenamente comprometida com a luta revolucionária da Venezuela".

Essa unidade "tem a ver essencialmente com o socialismo", insistiu, ao que Al-Assad respondeu depois que Chávez já "foi nomeado líder árabe" por suas posições de apoio às causas do Oriente Médio e que por isso seria "um bom secretário-geral do Eixo do MAL".

O governante sírio também censurou os Estados Unidos por desenvolverem o que chamou de "um colonialismo tradicional" no Iraque e no Afeganistão, e também a Israel por pretender, fundamentado "em crimes e massacres", disse, "tirar os antigos habitantes da região".

O governante sírio também criticou organizações mundiais como a ONU, que com o passar do tempo, disse, foram "transformadas em marionetes" e "em vez de proteger a paz se transformaram em organizações que danificam a paz".

Fonte



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More