quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jihadista do Hezbollah é preso na fronteira do Paraguai com o Brasil

Já é conhecido por todos a perigosa situação da tríplice fronteira, a região é dominada por traficantes, membros das Farc's, bandidos brasileiros e pela guerrilha Paraguai. A prisão de Moussa Ali Hamdan, mostra que instituições criminosas internacionais está de olho nesse local fértil para ações criminosas.


O Libanês estaria no Paraguai para reorganizar o grupo Islâmico no País.

ASSUNÇÃO - Um cidadão libanês suspeito de integrar o movimento xiita Hezbollah foi detido em Ciudad del Este, na região da Tríplice Fronteira, e deportado do Paraguai, informou na quinta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.

Mustapha Ahmad Abu Hamdan, de 39 anos, tinha contra ele uma ordem internacional de captura emitida pela justiça brasileira por narcotráfico. De acordo com informações do Senad, ele também é apontado como suposto integrante de uma célula local do Hezbollah.

De acordo com as autoridades, o libanês estaria no Paraguai para "reorganizar o grupo islâmico" no país. Para tanto, ele agia sob o nome falso de Carlos Kassen Daher, de nacionalidade brasileira.

Após ser expulso do Paraguai, já que estava no país em situação irregular, Hamdan foi entregue à Polícia Federal brasileira.

De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento foi coordenado pelo fiscal antidrogas Manuel Rojas como parte de uma operação denominada Spectro.

A informação é da agência de notícias Ansa

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More