quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hamas diz que não permitirá à Cruz Vermelha visitar soldado israelense


Os que clamam por ajuda humanitária, são os mesmos malditos que a negam! (De olho na Jihad).



JERUSALÉM - O Hamas rejeitou o último pedido feito pela Cruz Vermelha Internacional para visitar o soldado capturado das Forças de Defesa de Israel Gilad Shalit, reportou a Rádio Israel nesta quarta-feira, 23, de acordo com informações divulgadas pelo jornal israelense Ha'aretz.

O Hamas negou o pedido por medo de que a visita possa levar Israel a tentar libertar Shalit em uma operação militar, de acordo com o membro do Hamas, Yehia Moussa, que disse a um jornal do grupo que a Cruz Vermelha não levou em contra a realidade militar no Oriente Médio quando fez o pedido.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse que tentou se aproximar do Hamas inúmeras vezes para obter permissão para seus representantes visitar o soldado sequestrado em Gaza, apenas para obter uma negativa atrás da outra.

"Uma de nossas maiores conquistas é que pudemos visitar quase todos detidos durante este conflito, com a exceção de Gilad Shalit", disse Pierre Dorbes, chefe do secretariado do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Israel e Territórios Ocupados, ao jornal Haaretz na terça.

Enquanto isso, o avô de Shalit, Zvi Shalit, encontrou com o primeiro-ministro Netanyahu em Jerusalém na terça-feira. Após a reunião, que também contou com o negociador Haggai Hadas, bem como com o secretário militar de Netanyahu, o Brigadeiro general Yohanan Locker, o homem de 85 anos disse ao jornal Haaretz que a reunião foi tensa e cheia de desentendimentos.

O Shalit ancião teve que esperar três horas antes de Netanyahu atendê-lo, já que a programação do primeiro-ministro se deslocou ao redor dos votos orçamento.

"Eu falei (para Netanyahu) como um ser humano e como um avô que quer ver seu neto regressar a casa após quatro anos (no cativeiro). Eu disse a Netanyahu que a conduta sobre este assunto não está sendo satisfatória e ele disse que sim, estava", acrescentou.

Apesar de Netanyahu não emitir uma declaração sobre o conteúdo da reunião, nem permitir a presença de fotógrafos, o seu escritório comentou na terça-feira sobre o atraso de três horas da reunião.

Na próxima semana, os Shalits esperam se juntar a milhares de partidários, incluindo a supermodelo Bar Refaeli e dezenas de outras celebridades locais, em uma marcha através do país para a liberação de Gilad.

A Orquestra Filarmônica de Israel está realizando um concerto especial perto da fronteira com Gaza - conduzida pelo renomado maestro Zubin Mehta - para pedir a libertação de Shalit.

Os pais de Shalit se comprometeram a acampar no exterior da residência do primeiro-ministro até que seu filho seja libertado do cativeiro.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More