quinta-feira, 17 de junho de 2010

Holanda sentencia piratas somalis em caso histórico

AE-AP - Agência Estado

Cinco cidadãos somalis foram sentenciados à prisão hoje no primeiro caso de pirataria julgado pela Corte na Europa moderna. Eles ficarão presos por atacar um navio cargueiro com bandeira holandesa e antilhana que transportava armas automáticas e granadas.

Os cinco foram sentenciados por atacar o navio Samanyulo no Golfo de Áden, em 2009. O ataque foi frustrado por militares holandeses em helicópteros. Cada um dos acusados foi sentenciado a cinco anos de prisão.

"A pirataria é um delito grave, que deve ser combatido com vigor", afirmou o juiz que presidiu a Corte Klein Wolterink. Um dos acusados qualificou a decisão como injusta. "A Holanda não gosta dos muçulmanos", afirmou várias vezes em inglês Sayid Ali Garaar, de 39 anos. "Isso é ilegal."

Os promotores pediam sentenças de sete anos, mas Wolterink disse ter levado em conta as condições difíceis na Somália, que levaram os homens à pirataria.

O caso é característico da luta contra o aumento dos incidentes de pirataria no Golfo de Áden e no Oceano Índico, que levou embarcações do mundo a formarem grupos para se protegerem, em um dos corredores marítimos para mercadorias e petróleo mais ativos do mundo. Em alguns casos, os piratas conseguiram ter êxito e pedem resgates milionários. Os sequestros em alto-mar continuam, apesar de uma força internacional para evitá-los, integrada por Estados Unidos, União Europeia, Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Japão, Coreia do Sul e China.

2 comentários:

O problema é ficarem agora numa prisão holandesa, a expensas dos holandeses e, provavelmente, aproveitando o tempo para doutrinarem outros presos na jihad.

E é extamente isso que temos temido na América Latina amigo.

As conversões ao Islamismo de criminosos.

Por exemplo no Brasil temos uma organização crimonosa chamada PCC (Primeiro Comando da Capital) que domina quase todos os presídios do País e tem ligações com terroristas Paraguaios do EPP e com as Farc´s, eles já realizaram inúmeros atentados no país apenas pro prisões de traficantes. Já pensou um dos líderes convertendo-se em jihadista?

Por isso, estamos de olho!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More