terça-feira, 22 de junho de 2010

Extremistas Islâmicos destroem escultura por lembrar a trindade

Publicado pel agência de notícia Asian News

Jacarta - Fundamentalista islâmicos do distrito de Bekasi, conseguiram a destruição de uma estátua de "Três mulheres jovens", por considerá-la blasfema.

O peito nu e os símbolos relacionados com o número três - que lembrava a trindade Cristã- tornavam a obra "obcena" e "profana" a religião de Maomé. O escultor manifestou decepção com a destruição. O distrito de Bekasi, portanto, registra mais um episódio de extremismo, após ataques a igrejas e edifícios cristãos.

A obra foi construída pelo escultor Nyoman Nuart, um nativo de Bali conhecido em todo o mundo. Recentemente a obra havia sido condenada pela Frente de Defesa Islâmica (FPI).

O artista que a escultura não tem nada de ofensivo à religião de Maomé, acrescentando que "o topless", não tem qualquer significado sexual e nem a intenção de ofender a moral islâmica, também porque as moças usam roupas típica da região de Java Ocidental.

E é ainda mais ridículo dizer que a imagem pretendia converter as pessoas ao cristianismo: as três mulheres, de acordo com os extremistas, recordavam à "trindade" e, portanto, teve de ser demolida. Na verdade, há três mulheres, porque há três direções levando até à rotunda onde a estátua foi erguida. E cada mulher, de acordo com as intenções do autor, foi o símbolo de "boas-vindas" para aqueles que entraram no distrito.

A decisão, tomada pelas autoridades, também teve a oposição da fraca ala moderada dos muçulmanos, segundo o qual "o trabalho de um dos artistas mais respeitados na área, agora foi com o vento."
Uma testemunha local, em condições de anonimato, disse ao AsiaNews que toda obra de arte deve ser apreciada, desde que "não haja nada blasfemo ou contrário a qualquer religião".

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More