domingo, 28 de novembro de 2010

Cristão acusado de "blasfêmia" é assassinado no Paquistão

Latif Masih , tinha 22 anos e era um cristão.Ele abriu uma loja de celulares em sua cidade, Godhpur, na região paquistanesa de Punjab. Para a família, sem dúvida, uma vizinha chamada Ijaz Ahmed, filha do aiatolá da vila, queria ficar com o negócio. Depois de várias agressões físicas por nenhuma razão, no final de maio, os policiais o prenderam. Ele foi levado perante o juiz da comarca.  A acusação? Tinha sido visto queimando folhas do Corão.
Latif passou cinco meses em prisão preventiva,Ijaz Ahmed, hesitou em dar declaração judicial e o cristão foi libertado. Ele retornou à sua aldeia no início de novembro, e de acordo com sua mãe, Rubina Bibi Masih, dois homens armados com pistolas chegaram a sua casa e pediu para ele acompanhá-los. Latif, mesmo temendo o que iria acontecer os seguiu. Não muito longe, apenas dois minutos depois, dispararam contra ele cinco vezes.Os assassinos fugiram em uma moto. "Havia vários policiais na rua, mas, eles não tentaram deter os assassinos", queixou-se sua mãe do joven cristão que testemunhou a brutalidade.
O chefe da delegacia local, Rafique Ahmed, fez pouco caso e disse: "Nenhum bom muçulmano tolera um blasfemo."

Como advertiu Tahira Abdullah, muçulmanos e ativistas dos direitos humanos, o mesmo pode aconter a Asia Bibi. "Asia sairá da prisão, mas sua vida está em perigo. Assim como no caso do jovem Latif, líderes radicais islâmicos irão querer  fazer justiça por sua acusação de blasfêmia.Qualquer um pode matar, porque quem defende o nome do Profeta recebe como prêmio o paraíso ", completa Tahira.

Fonte: Minuto Digital 

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More