sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aviação israelita volta a bombardear a Faixa de Gaza

Em represália pelo recente lançamento de dois mísseis de tipo Grad contra o Sul de Israel, a aviação israelita despertou esta manhã a Faixa de Gaza com vários ataques que fizeram quatro feridos e provocaram vários estragos, segundo a AFP.

De acordo com os serviços de segurança palestinianos, durante toda a manhã os aparelhos israelitas atacaram dois campos de treino do grupo radical Jihad Islâmica: um na localidade de Khan Younès e outro perto de Nousseirat, no centro do território.

Atingir “um certo número de ninhos terroristas” em resposta aos mísseis e granadas lançadas sob a região Sul de Israel seria o objectivo do Exército israelita.

Segundo a agência francesa, no início da tarde as forças aéreas de Israel atingiram um centro de treino das Brigadas Ezzedine al-Qassam, o braço armado do movimento islâmico Hamas (no poder em Gaza).

O porta-voz dos serviços de saúde em Gaza, Adham Abou Selmya, declarou à AFP que quatro pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança de 18 meses, foram feridas enquanto circulavam de carro numa zona próxima à dos locais atingidos.

Estes ataques acontecem na sequência da queda de dois mísseis em Israel, e depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter avisado os palestianos para “não testarem a paciência israelita”. O lançamento de um dos mísseis contra Beersheva, capital do deserto de Neguév, a 40 quilómetros de Gaza, exaltou particularmente os ânimos de Telavive, já que o lançamento deste tipo de mísseis nesta localidade não acontecia desde a devastadora ofensiva israelita verificada entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009.

O Hamas, que deseja manter-se no poder em Gaza e relembrando a morte dos 1400 palestinianos que resultou da ofensiva dos últimos anos, já fez saber que não quer continuar a medir forças com Israel, mas os ataques continuam. E vêm dos dois campos de batalha.

Fonte: Público 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

2 comentários:

Alô amigos
bom retorno.
eheheehe
E como diz o Aluizio Amorim :FOGO NOS BOTOCUDOS.
abraços
roberto

É bom voltar amigo!

Esperamos também que volte a nos ajudar!

Abraço!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More