sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Islamização do Superman



Em 1938 os Judeus Joe Shuster e Jerry Siegel criavam a história de Kal-El o filho do planeta Krypton, que é enviado para a terra como o último sobrevivente de seu povo. Na terra a criança é achada e adotada pelo casal de fazendeiros, Jonathan e Marthan Kent, e assim nascia Clark Kent, ou Superman, o maior herói de todos os tempos. Clark Kent é um renomado repórter do Planeta Diário, e devido à radiação do sol, possui incríveis poderes que usa em favor da humanidade. Superman é o maior personagem da DC Comics, tanto nas páginas dos quadrinhos quanto fora.

Eis uma das histórias mais conhecidas, e um verdadeiro símbolo da cultura norte-americana.

Como personagem intrigante que é Superman é alvo de diversas teorias, estudos e especulações.

Um destes estudos afirma firmemente que Clark Kent é um autêntico Judeu. De fato não podemos esquecer que o personagem foi criado por dois judeus.

Li um artigo publicado há alguns anos no Jerusalém Post que mostrava os traços judaicos na famosa história do super herói. Li uma explicação judia que dizia:

"Kal´El - nome hebreu que significa "Tudo é El (aludindo à misericórdia divina que adocica os julgamentos) é um descendente da "Casa de El" cujo pai "Jor´El (nome que pode ser interpretado como "Aquele que desceu do El - a misericórdia), é um exilado do Planeta Kripton (nome que alude à criptologia, aos mistérios escondidos). Como mencionado acima, ele foi adotado por Jonathan (Ionathan - dado por D´us) e Martha Kent, que, ao que tudo indica, são na verdade um "casal de "criptos-judeus". Tudo na vida e na história do Superman alude para isto, revela o segredo do "messias judeu" vivendo na "galut" exílio entre os dispersos (as dez tribos perdidas) esperando pelo momento de salvar o mundo inteiro. Como disse o Grande Rabino Avraham Yitzchak Kuk: No esforço para se elevar e sair do exílio, Efraim (um das tribos perdidas) salvará o mundo inteiro".

De fato meu objetivo neste texto não é abordar a questão de se a história do Superman é judia ou não, pois a própria viúva de Jerry Siegel, Joana Carter, já afirmou que as “tendências judias” do herói não são intencionais, mas fez uma ressalva. “Meu marido ouviu pessoas falando em hebraico durante sua infância, por isso é possível que tenha sido influenciado inconscientemente.”

O importante é ter em vista que o personagem é fruto da mente de dois judeus, com traços judeu na obra, e ainda mais importante, é um símbolo incontestável da cultura americana.

No entanto, a base da conquista islâmica visa a islamização de todas as camadas da sociedade inimiga, sendo a cultura um objetivo essencial, pois a destruição da cultura e de seus símbolos resulta-se na perda de identidade do povo. E é nesse objetivo que surge no mundo dos “HQ’s” o desenho islâmico The 99.

Criado por Dr. Naif Al-Mutawa, é um grupo de super-heróis composto por 99 adolescentes de todo o mundo, cada um deles tem um nome árabe do Corão, que reflete um dos 99 atributos de Alá, segundo o livro sagrado muçulmano.

Superman será apresentado como membro das aventuras do The 99. A saga também contará com a participação de personagens clássicos como Batman e Aquaman.

Numa série de entrevistas, Al-Mutawa afirmou que nas aventuras do grupo, ele tenta evitar conteúdo religioso exclusivos do Islã, e está concentrado apenas nas virtudes universais, tais como a luta contra o mal, a cooperação e a amizade, que ele vê como valores islâmicos também. Al-Mutawa recrutou vários veteranos da indústria dos quadrinhos - artistas de longa data que trabalhou para a DC e Marvel Comics - para trabalhar com ele no The 99.

Apesar de negar a influência islâmica no desenho, especialistas em HQ’s em entrevista ao Israel National News afirmam que o desenho está repleto de referências religiosas. Revendo a primeira cópia das aventuras “dos 99”, intitulado "Origens", o especialista Mark Ginsberg diz que achou o desenho repleto de imagens religiosas islâmicas. "Há claras referências à Grande Mesquita em Meca, símbolos islâmicos, e do nascimento de um salvador islâmico que vai resgatar as terras Islã perdidas para os cristãos na Europa, após lutarem a batalha final contra o mal".

Mais preocupante para o Superman, diz ele Ginsberg, são as cenas da série em Jeddah e Meca. "Com as suas raízes judaicas, Superman não seria sequer autorizados a entrar nessas cidades, assim como os judeus são proibidos de entrar nas cidades santas do Islã”.

Nos episódios originais que apareceram na década de 1930 e 1940, Oirich continua, o Superman não voe muito, "seu primeiro encontro com os criminosos – e com os nazistas - na década de 30 e 40 anos tinham-lhe comportando mais como Sansão que como o Superman  que conhecemos hoje. Principalmente terra ligado, ele levantou os carros, tanques e sacudiu os maus. As balas não poderiam feri-lo, mas explosões de granadas poderiam "Na verdade, acrescenta, desenhos originais do Super-Homem por Joe Shuster, o Superman não tem vestindo as botas vermelhas que agora está associado. - Mas sandálias atadas até a panturrilha, Sansão- estilo.

Segundo o artista Alan Oirich nos episódios originais que apareceram na década de 1930 e 1940, o Superman não voava muito, "em seus primeiros encontros com os criminosos – e com os nazistas - na década de 30 e 40 ele se comportava mais como Sansão do que como o Superman que nós conhecemos hoje. Ele levantou os carros, tanques e sacudiu os maus. As balas não poderiam feri-lo, mas explosões de granadas poderiam. Oirich acrescenta que “nos desenhos originais de Joe Shuster, o Superman não vestia as botas vermelhas que agora ele usa, ele usava sandálias atadas até a panturrilha no mesmo estilo Sansão”.

Agora, porém, Superman terá que sofrer no mínimo uma mudança de identidade para se tornar amigo dos 99. "É difícil ver o Superman sendo recrutados para ajudar os muçulmanos", diz o fã de quadrinhos Grinberg. "Seja qual for à visão de Superman sobre Israel, ele foi um ardente inimigo do nazismo. - Ao contrário dos muçulmanos, que ainda hoje mantêm" Mein Kampf "no topo da lista dos mais vendidos".

1 comentários:

Pelo que me parece, acho que é um judaísmo cabalístico, com misticismo. Talvez algo que se assemelhe ao judaísmo ortodoxo que no fundo não é senão mais uma seita gnóstica.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More