quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Noor Almalek - A jovem morta em nome da "honra" islâmica

Noor Almalek
A bela jovem da foto é Noor Almalek que foi morta pelo seu pai Faleh Hassan Almaleki . O iraquiano é acusado de atropelar e matar a própria filha por manchar a "honra" da família.

Mas, que crime essa moça poderia ter cometido para morrer de forma tão violenta? Eis os "terríveis" crimes de Noor:

Faleh Almaleki mudou com sua família do Iraque para o subúrbio de Phoenix  em meados da década de 1990.  Ele queria que a jovem Noor aderirisse às tradições do Iraque, mas ela queria ser uma garota típica americana, de acordo com os registros do tribunal e seus amigos.


Morta por se "americanizada"
Aos 17 anos ela se recusou a entrar em um casamento arranjado no Iraque, provocando a ira de seu pai, de acordo com um documento judicial ajuizado pelo Ministério Público. Aos 19 anos, Noor mudou-se para seu próprio apartamento e começou a trabalhar em um restaurante de fast food, mas posteriormente abandonou o trabalho depois de insistentes visitas de seus pais ao seu trabalho, pedindo para que ela voltasse para casa, diz o documento, que ainda afirma que mais tarde em 2009 ela foi morar na casa do namorado após ser agredida por seu pai.

Esse foi o "terrível" crime de Noor que manchou a "honra islâmica" da família Almalek. 

E como é comum no meio islâmico, só havia uma forma de "limpar" o nome da família:
  
No dia 20 de outubro de 2009, usando seu jipe Cherokee como arma, Faleh atropelou a filha e a mãe de seu namorado em um estacionamento no vilarejo de Peoria. Noor morreu poucos dias depois, no hospital; a sogra sobreviveu.

O iraquiano fugiu para o México e de lá tomou um voo para a Grã-Bretanha, mas foi preso e deportado ao desembarcar em território britânico.

O crime despertou a atenção da comunidade e gerou protestos de grupos de direitos humanos, que pediram justiça contra os chamados "crimes de honra", normalmente cometidos por parentes para "limpar a honra" da família.  

Não há honra nenhuma em matar!

E é esse tipo de crime que causa a honra islâmica. E infelizmente não é um caso isolado.

Leiam: Atriz de Harry Poter é vítima de crime de honra por namora Hindu
Mais de 20.000 são assassinadas por crimes de honra em países muçulmanos



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More