domingo, 9 de janeiro de 2011

Paquistão: Protesto em defesa da morte por blasfêmia reúne 20.000

KARACHI, 9 Jan 2011 (AFP) -Mais de 20.000 pessoas protestaram neste domingo em Karachi, no sul do Paquistão, contra a revisão da lei que prevê a pena de morte em caso de blasfêmia contra o islã e em apoio ao policial que assassinou o governador de Punjab, que tentava modificá-la, informou a polícia.

A manifestação de Karachi, capital econômica do Paquistão com 18 milhões de habitantes, foi convocada por partidos muçulmanos radicais.

"Há mais de 20.000 manifestantes", indicou à AFP a polícia local.

O governador da estratégica província de Punjab, Salman Taseer, de 66 anos, um dos poucos políticos moderados do país e crítico do islã radical, foi morto na terça-feira por um de seus guarda-costas em Islamabad.

O assassinato horrorizou o Partido do Povo Paquistanês (PPP), atualmente no poder, do qual Taseer era uma das principais figuras. Por outro lado, o crime foi celebrado nos círculos religiosos conservadores, evidenciando a precariedade da situação política do país e do governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More