segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Refém francês morre em ataque feito pela França

A Al Qaeda no Magreb Islâmico afirmou ontem, que um dos reféns franceses tinha sido morto no Mali durante um ataque feito pelas forças francesas e o outro foi executado pelo AQMI, segundo um comunicado do serviço americano de vigilância dos sites islamistas “SITE”, noticiou a AFP.

As forças especiais francesas levaram a cabo em 8 de Janeiro um assalto em território maliano contra os raptores de Vincent Delory e Antoine de Léocour, ambos de 25 anos, raptados na véspera no Níger e encontrados mortos após o assalto.

“Apesar das advertências” endereçadas à França sobre o prosseguimento dos raids aéreos, “os aviões franceses bombardearam os veículos dos moujahidine, numa altura em que estes levaram um dos reféns para longe do veículo visado, mas não puderam levar o outro que foi morto mais tarde pelos bombardeamentos franceses e não por balas dos moujahidine”, disse.
Segundo o procurador de Paris, a autópsia revelou impactos de bala sobre os corpos dos dois homens.

Na segunda-feira, o Primeiro-Ministro francês François Fillon, indicou que os dois franceses haviam sido “eliminados friamente” pelos raptores, segundo “os primeiros elementos” do inquérito.

O AQMI lembra que o rapto foi levado a cabo para responder à “política repressiva da França contra os muçulmanos, devido à sua ingerência nos assuntos do Sahel e do Magreb”.

A Al Qaeda reivindicou o rapto num comunicado, no qual não revelou as circunstâncias da morte dos dois franceses no ataque aéreo.

Fonte: Jornal de Angola





0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More