terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EUA fazem aviso ao Líbano no caso de militantes formarem novo governo

WASHIGNTON - O governo Obama avisou os líderes políticos do Líbano que seguir com o apoio americano será difícil se o movimento militante Hezbollah ganhar papel dominante no governo.

O porta-voz do Departamento de Estado, P.J. Crowley, disse nesta segunda-feira, 24, que quanto maior for o papel do Hezbollah no governo, "mais problemática" será a relação EUA-Líbano. O Estados Unidos veem o Hezbollah como uma organização terrorista.

Os comentários de Crowley foram feitos ao mesmo tempo em que o Hezbollah, apoiado pelo Irã, consegue o apoio de grande parte do Parlamento para lançar sua candidatura para o posto de primeiro-ministro.

Ele se negou a dizer o que os EUA fariam se o candidato do Hezbollah se tornar de fato primeiro-ministro e conseguir formar um governo, mas disse que seria "difícil" continuar com as relações como sempre foram.

Fonte: O Estado de São Paulo

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More