terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dinamarca: Cristãos e ateus são perseguidos pelos muçulmanos

De acordo com um relatório da Danish program Deadline (DR2), cristãos e ateus de países muçulmanos, como Afeganistão, Iraque e Irã são perseguidos na Dinamarca.

O programa entrevistou um homem chamado “Farood”, que fugiu do Afeganistão depois ter se convertido ao cristianismo. Ele pediu para permanecer anônimo, a fim de contar sua história. O afegão deixou sua esposa e filhos em sua terra natal, e fugiu pela Grécia e Itália, até a Dinamarca, onde ele pensou que poderia encontrar a paz. No centro de asilo a estrangeiros da Dinamarca, encontrou outros afegãos que descobriram que ele era um convertido. Uma noite Farood foi atacado por um dos seus conterrâneos, que o socou na cara, e mais tarde ameaçou matá-lo caso ele dissesse algo as autoridades.

O DR2 também entrevistou um sacerdote iraniano que diz ser ameaçado e correr risco constante de agressão.

O Partido do Povo Dinamarquês (PPD) diz que os cristãos e os ateus "estão cada vez mais" sujeitos ao assédio de grupos e indivíduos muçulmanos na Dinamarca.

O partido pretende levar a questão até o parlamento, e quer que o Ministro da Integração Birthe Rønn Hornbech fale claramente sobre isso.

Martin Henriksen, do comitê de integração: "Ele deve enfatizar para a comunidade muçulmana na Dinamarca o respeito à liberdade religiosa e tornar claro que esta liberdade não pode ser violada, porque um indivíduo ou família pretende deixar o Islã”.

Fonte: Dagblad Kristeligt (dinamarquês)/ Islam in Europe

Siga o "De olho na Jihad" no Twitter clicando >>aqui<<

2 comentários:

Alô amigos
O pastor vai incendiar o mundo

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/859147-pastor-dos-eua-planeja-realizar-julgamento-contra-o-corao.shtml
preparem os cacetetes..
abraços
roberto

Roberto,

Obrigado por no enviar a notícia.

Tem como você fazer contato conosco via email? preciso falar contigo.

Jefferson

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More