quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carro explode em frente da embaixada britânica no Iêmen

Efe
SANA - Pelo menos três pessoas ficaram feridas na quarta-feira, 6, em um atentado contra um carro da embaixada britânica em Sana, capital do Iêmen, numa área perto de várias representações diplomáticas, entre elas a do Reino Unido, informaram fontes policiais.

As fontes disseram que as vítimas são pessoas que passavam pelo local da explosão e que os ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.

Segundo as fontes policiais, os agressores lançaram um projétil contra o carro e fugiram. Foi aberta uma operação de busca aos autores do atentado.

Por sua vez, fontes médicas de um hospital de Sana confirmaram ter recebido várias vítimas, entre elas duas mulheres.

Em 28 de abril, um terrorista suicida detonou uma bomba junto ao carro do embaixador do Reino Unido no Iêmen, Tim Torlot, que saiu ileso do atentado, informaram as autoridades iemenitas.
O governo de Sana atribuiu esse ataque a uma célula da rede terrorista Al Qaeda, que fixou no Iêmen sua base de operações para a Península Arábica.

Três meses depois daquele atentado, em 26 de julho, registrou-se um tiroteio sem vítimas nos arredores da embaixada do Reino Unido em Sana.

No início do ano, em janeiro, a embaixada britânica no Iêmen tinha sido fechada por motivos de segurança durante dois dias depois que a dos Estados Unidos fez o mesmo devido a ameaças da Al Qaeda.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More