sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Zakir Naik – Um dos Jihadistas mais populares

A fundação AGNE lançou o quarto relatório em sua série de relatórios de ideologias extremistas, com influencia no ocidente. Este relatório destaca o perfil de Zakir Naik, um orador muçulmano de Muambai, Índia, que tem milhões de fãs e seguidores por todo o mundo, incluindo nos EUA. As palestras de Naik chegam ao mundo através de sua rede de televisão por satélite e são transmitidas ao vivo.


Sua enorme popularidade é conseqüência de sua enorme facilidade em discursar e de sua habilidade de memorização. Ele é capaz de citar o Corão, a Bíblia e a Torá, e outros textos religiosos, capítulo e versículo, e impressiona o público com sua habilidade de citar numerosos exemplos para sustentar suas alegações, como por exemplo, a devida condenação de morte aos apóstatas, a alegação de que é aceitável um homem bater em sua esposa, em determinadas circunstancias e com técnicas específicas. Embora Naik faça freqüentemente discursos religiosos, ele não é um estudioso formado, e tem sido rotulado de “desviante” por alguns clérigos ortodoxos.


Apesar de Naik ser considerado controverso por muitos observadores e várias agencias de governos (ele foi proibido de entrar no Canadá e Reino unido), ele não publica promove a jihad abertamente. No entanto, apesar de não ser explícito, sua mentalidade jihadista fica clara, porque ele insinua constantemente que a violência perpetrada contra os americanos é aceitável, e ele fez declarações que sugerem que ele está de acordo com os ataques terrorista que ocorreram no passado.


Zakir Naik foi ainda fonte de inspiração para Najibullah zazi, que planejou atacar o sistema de metro de Nova Iorque, vários dos terroristas e planejadores do massacre de Mumbai de 2008 também tiveram Naik por inspiração, além de outros acusados com envolvimento com o terrorismo. Ele também promove a teoria de que os ataques de 9/11 foram planejados e coordenados pelo governo dos EUA a fim de oberter o controle sobre os países ricos em petróleo.

O relatório completo pode ser lido aqui: http://nefafoundation.org//file/NEFA_ZakirNaik.pdf

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More