quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A "tolerância" muçulmana: Católicos são presos por proselitismo na Arábia Saudita

REUTERS
Treze filipinos foram indiciados por proselitismo na Arábia Saudita depois de serem detidos durante uma missa católica particular celebrada num hotel de Riad na semana passada, informou um jornal saudita na quarta-feira.

Os filipinos, entre eles um padre católico, foram detidos brevemente por organizarem a missa, interrompida por uma operação da polícia religiosa ultraconservadora do reino muçulmano, disse o Arab News.
Cerca de 150 expatriados estavam presentes, segundo o jornal.

"Eles (os 13) foram acusados formalmente por proselitismo", disse o encarregado da embaixada filipina em Riad, de acordo com o diário. Depois, eles foram libertados mediante fiança, acrescentou o jornal.
A Arábia Saudita, que abriga os locais mais sagrados do Islã, aplica uma forma austera do Islã sunita que restringe qualquer forma de adoração não-muçulmana à privacidade de residências de não-muçulmanos. Os cristãos em geral organizam os serviços em salas de conferência de hotéis.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More