segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hezbollah quer que libaneses recebam presidente do Irã no aeroporto

BEIRUTE — (AFP) A Al-Manar, emissora de televisão do grupo radical Hezbollah, transmitiu neste sábado um apelo aos libaneses para que organizem uma grande recepção para o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que chegará ao Líbano em visita oficial na próxima quarta-feira.


"Pedimos que recebam o presidente Mahmud Ahmadinejad na quarta-feira às 07H30 da manhã (01H30 de Brasília) ao longo da estrada do aeroporto", diz o comunicado televisionado, que mostra uma foto do líder iraniano sorrindo.


"O Líbano é o país da resistência. Bem-vindo à tua família!", continua o texto, assinado pelo Hezbollah e pelo partido xiita Amal.


Nos dias 13 e 14 de outubro, Ahmadinejad fará sua primeira visita ao Líbano desde que chegou à presidência, em 2005. O presidente iraniano, cujo regime apoia o Hezbollah, pretende ir ao sul do país, onde fica a fronteira com Israel.


A viagem tem gerado polêmica no Líbano, onde parte da população teme que o país seja visto como uma base iraniana ao lado do Estado judaico.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More