segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filha de Che Guevara se reúne com líder do Hezbollah

BEIRUTE, Líbano (AFP) — A filha do revolucionário argentino-cubano Ernesto Che Guevara reuniu-se neste domingo no Líbano com o número dois do Hezbollah, informou o grupo em um comunicado.


Aleida Guevara, a filha mais velha do revolucionário, foi recebida pelo xeque Naim Kassem, com quem discutir "a importância da resistência dos povos ante a ocupação e a da solidariedade entre os oprimidos do mundo", segundo o comunicado do Hezbollah, que preconiza a luta armada contra Israel.


"A cooperação entre quem aspira à liberdade no mundo basta para fazer cair as potências arrogantes", afirmou o xeque Kassem, em referência aos Estados Unidos, que classifica seu partido como organização terrorista.


Na sexta-feira, Aleida Guevara, de 49 anos, que se define como marxista como seu pai, visitou a cidade portuária de Tiro, onde um chefe local do Hezbollah a presenteou com um quadro de Che e Mughniyeh, dirigente militar do Hezbollah procurado pela Interpol e Washington, antes de ser assassinado em 2008.


"Não sou árabe, mas respeito a vida das pessoas e estou orgulhosa da coragem dos povos (...) Estou muito contente, já que sinto a presença de meu pai aqui", declarou Aleida, segundo a tradução em árabe.


Essa reunião aconteceu durante uma campanha pela libertação de cinco cubanos presos nos Estados Unidos por espionagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More