segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Itália prende jovem suspeito de ser da Al Qaeda

Em meio aos alertas de ataques terroristas no continente europeu, intensificados neste domingo (3), um homem foi preso em Nápoles, na Itália, suspeito de fazer parte da Al Qaeda e planejar ataques com bombas na região.

Segundo jornais internacionais, como The New York Post, o jovem, de um país do norte da África, teve problemas na França ao ser responsabilizado por atividades subversivas no país.

A operação que o prendeu teria acontecido cerca de um mês atrás, mas tornou-se pública apenas agora, quando a França assinou seu pedido de extradição.

No mês passado, as autoridades francesas receberam informações de que um ataque suicida estava sendo planejado para acontecer no metro de Paris em consonância com vários outros ataques em cidades europeis.

A policia italiana se recusou a dar detalhes sobre a prisão , mas fontes disseram que o jovem, 24 anos, estava sendo observado desde agosto. Computadores que estavam no local junto com o homem, no centro da cidade, também foram apreendidos.

Ainda de acordo com informações do jornal, o preso, identificado apenas como R.H., portava um equipamento que poderia ser usado na construção de bombas e no planejamento de futuros atentados terroristas.


EUA enviam alerta


O governo dos Estados Unidos emitiu neste domingo (3) um alerta de viagens à Europa devido a ameaças de ataques terroristas no continente. O Departamento de Estado pediu que viajantes ficassem vigilantes em relação a possíveis ocorrências.

A nota também tentou tranquilizar possíveis turistas, informando que os governos europeus têm tomado precauções contra possíveis ataques.

A medida ocorreu logo após o Reino Unido também emitir um aviso aos seus cidadãos sobre atenção em viagens rumo a França e Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More