domingo, 18 de julho de 2010

Autor da revista online da Al Qaeda pode ser um americano



(CNN) - Um alto oficial dos EUA disse à CNN que a inteligência dos EUA. acredita que o principal autor da nova revista on-line da Al Qaeda é um cidadão americano que deixou o país e foi para o  Iêmen, em outubro de 2009.

A revista - chamada de "Inspire" - apareceu na semana passada. Com cerca de 70 páginas online, que incluiu artigos sobre a fabricação de bombas e criptografia de mensagens eletrônicas, bem como uma entrevista com clérigo iemenita-americano Anwar al Awlaki.

A fonte identificou que quem está por trás do "Inspire", seria Samir Khan de 23 anos, que já viveu na Carolina do Norte e esteve envolvido em blogs extremistas, incluindo um que ele criou chamado de "Lembranças Jihad". A fonte diz  que Khan viajou ao Iêmen, com passagens de de ida e volta, mas não voltou para os Estados Unidos.

O nome de Khan aparece na lista online dei inshaAllhashaheed (em árabe  "se Deus quiser um mártir"). Em seus blogs ele distribuiu várias traduções para  Inglês das propagandas da Al Qaeda, links para vídeos produzidos pelos grupos insurgentes iraquianos e outros. Em 2007, o New York Times descreveu-o como "uma espécie de estação retransmissora ocidental para as produções multimídia de grupos islâmicos terroristas."

Khan nasceu na Arábia Saudita, e mudou-se para Queens, New York, com sua família quando ele tinha 7 anos. A família se mudou para Charlotte, Carolina do Norte.

Fonte: CNN

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More