sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Faça uma bomba na cozinha de sua mãe". Al Qaeda ensina a fazer bomba em revista em inglês


"Faça uma bomba na cozinha de sua mãe". A matéria promete trazer um "um manual detalhado, mas curto e fácil de ler sobre como fazer uma bomba usando ingredientes encontrados em uma cozinha".

A publicação é a "Inspire", primeira revista de propaganda online em inglês da rede terrorista Al Qaeda, lançada na terça-feira (29). A medida pode ajudar o grupo a recrutar novos insurgentes nos EUA e na Europa.

A revista é feita pelo braço da Al Qaeda no Iêmen, que foi ligado à frustrada tentativa de ataque a bomba em um avião que ia para os EUA no dia do Natal.

Um representante dos EUA disse que a revista parece ser original, segundo a revista americana "The Atlantic". A revista lembra que é possível, mas não provável, que a revista seja fabricada por uma agência de inteligência ocidental querendo minar a reputação da Al Qaeda em suas redes de produção e distribuição.

O lançamento da revista pode sugerir, primeiro, que a rede terrorista foi enfraquecida pelos ataques aéreos da CIA (agência de inteligência americana). E, segundo, que o grupo espera expandir seu alcance até o território americano, onde autoridades têm notado o aumento de terroristas nativos.

"Essa revista nova é claramente voltada aos aspirantes jihadistas nos EUA ou no Reino Unido, que podem ser o próximo assassino de Fort Hood ou homem-bomba de Times Square", avalia Bruce Riedel, ex-agente da CIA e pesquisador do Brookings Institution.

A revista tem 67 páginas, mas com exceção das três primeiras, todas as demais eram códigos de computador confusos, segundo o Grupo de Inteligência SITE, que monitora sites jihadistas e obteve uma cópia da revista.

A "Atlantic" afirma que a Al Qaeda tentou publicar a revista na quarta-feira, mas falhou, já que muitas páginas estavam contaminadas com vírus.

Conteúdo

O índice da revista inclui matérias como "Faça uma bomba na cozinha de sua mãe", que promete ser "um manual detalhado, mas curto, e fácil de ler sobre como fazer uma bomba usando ingredientes encontrados em uma cozinha".

"Nós também convocamos e encorajamos nossos leitores a contribuir enviando suas matérias, comentários e sugestões para nós", diz a introdução da revista.

Segundo a "Atlantic", a revista inclui uma "mensagem ao povo do Iêmen" diretamente transcrita de Ayman al Zawahari, número 2 da Al Qaeda. Também traz uma mensagem de Osama bin Laden sobre "como salvar a Terra".

No centro do esforço de divulgação da Al Qaeda está Anwar al Awlaki, um clérigo radical nascido nos EUA e que vive no Iêmen.

Autoridades afirmam que seus sermões online, em inglês, inspiraram vários planos terroristas recentes nos EUA. A matéria escrita por ele não aparece na versão divulgada na terça-feira.

Até o momento, a Al Qaeda tem contado apenas com sites em árabe para divulgar sua mensagem. Agora parece estar tentando capitalizar seu recente sucesso dentro dos EUA.

Usando propaganda na internet, o grupo terrorista conseguiu atrair americanos como Bryant Neal Vinas e Najibullah Zazi, dois terroristas. Ambos estavam radicalizados em Nova York e viajaram ao Paquistão para se juntar à luta contra os EUA.

Em um caso recente de terrorismo em New Jersey, promotores dizem que dois cidadãos americanos viram aos vídeos de Al Awlaki em seus celulares e se inspiraram para cometer seus próprios atos terroristas.

Fonte: ClickPB

3 comentários:

eu tambem quero aprender..kkk

eu baixei o guia do terrorista na net mas só ensina a fazer pouca coisa

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More