quinta-feira, 29 de julho de 2010

Com 30ºC, regras do Hamas prejudicam verão de crianças em Gaza

Meninas palestinas brincam no mar em acampamento da Agência de Assistência a Refugiados da ONU (UNRWA), em Gaza Foto: AP
Meninas palestinas brincam no mar em acampamento de agência de assistência da ONU em praia de Gaza

Apesar das altas temperaturas que superam os 30ºC no verão da Faixa de Gaza, as meninas palestinas têm limitadas opções de entretenimento para desfrutar do calor devido às estritas leis islâmicas impostas pelo governo do Hamas, informa nesta segunda-feira a agência AP.

Enquanto os meninos podem comparecer a acampamentos de verão organizados por grupos islâmicos como o Jihad ou pelo próprio Hamas, as meninas ficam restritas a atividades oferecidas pela Agência de Assistência a Refugiados da ONU (UNRWA), estudos do Corão e algumas poucas atividades artísticas em grupo, como pinturas e esculturas, que são abertas para os dois sexos.

O Hamas também limita a prática de esportes por meninas porque as leis islâmicas de modéstia restringem os movimentos que elas podem realizar durante as atividades esportivas.

Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More