quarta-feira, 7 de julho de 2010

Extremismo gera atritos entre muçulmanos e cristãos na Indonésia

Yakarta, 5 jul (Prensa Latina) O extremismo religioso interrompeu hoje o clima habitual de tolerância que caracteriza a Indonésia, palco este fim de semana de atritos entre muçulmanos e cristãos.

A industrial cidade de Bekasi viveu momentos de tensão depois dos chamados a criar um tipo de milícia juvenil islâmica para frear o proselitismo e as conversões ao cristianismo.

Alguns líderes de linha dura reconhecem abertamente que querem semear o medo entre os cristãos que captam seguidores nesta sociedade secular, mas com a maior população muçulmana do mundo.

No entanto, o radicalismo levanta cada vez mais sua voz contra todo o considerado blasfemo, aproveitando o receio de grupos moderados que questionam o aparente pró-ocidentalismo do governo.

Além disso, os imigrantes trazem consigo suas religiões, e alguns clérigos temem perder seu rebanho diante de religiões mais permissivas e sedutoras, por isso incentivam a rejeição a tais credos.

Os grupos extremistas, encabeçados pela Frente Islâmica dos Defensores, também são conhecidos por agredir com pedras e pedaços de bambu travestis, minorias culturais e agora os cristãos.


Fonte: Prensa Latina

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More