sexta-feira, 9 de julho de 2010

Líder checheno saúda agressores de mulheres sem véu

O líder checheno, Ramzan Kadyrov, afirmou que irá mostrar a sua "gratidão" aos agressores de mulheres que passeiam nas ruas sem véu. “Não sei quem são [os agressores], mas expressarei a minha gratidão quando os encontrar . Mesmo que tivessem sido levados a cabo com a minha autorização, não teria qualquer vergonha”, disse Ramzan Kadyrov no passado fim-de-semana, durante uma entrevista televisiva.

O método das agressões tem sido sempre o mesmo: homens camuflados disparam bolas de "paintball", a partir de carrinhas, contra mulheres que passeiam sem véu nas ruas. As balas de tinta não matam, mas podem causar ferimentos.

Na mesma entrevista, Kadyrov afirmou que os activistas pelos direitos humanos, que regularmente o acusam de abusos, são “inimigos do povo” e traidores. Desde que o líder checheno assumiu o poder, o consumo de álcool sofreu severas restrições, o véu passou a ser obrigatório em edifícios públicos e a poligamia encorajada. Em troca da pacificação da região, Moscovo não interfere nos assuntos internos da Chechénia.

O país, que após duas guerras sangrentas com a Rússia não conseguiu garantir a sua independência, é de maioria islâmica. O seu líder, Ramzan Kadyrov, apoiado pelo Kremlin, tem promovido a religião, em parte para fortalecer as suas credenciais junto da população.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More