segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jihadistas do Al-Shabbab assumem autoria dos atentados em Uganda

KAMPALA - O grupo militante somali al-Shabbab assumiu a autoria das explosões em Kampala, na Uganda, que deixaram ao menos 74 mortos, segundo as declarações do porta-voz insurgente Ali Mohamud Rage feitas nesta segunda-feira, 12.


As autoridades ugandenses suspeitavam que o grupo poderia estar por trás dos ataques do domingo, que ocorreram enquanto as vítimas assistiam à final da Copa do Mundo. Os atentados foram os primeiros do grupo somali ligado à Al-Qaeda fora da Somália.


Uma das bombas explodiu em um restaurante etíope em Kampala. A segunda explosão ocorreu em outro restaurante chamado "Kyadondo Rugby Club". Segundo dados da polícia, nas cenas das duas explosões o cenário era de cadeiras reviradas e muito sangue pelo chão.


Uma porta-voz da embaixada americana em Kampala, Joann Lockard, informou que ao menos três americanos - que faziam parte de um grupo religioso da Pensilvânia - ficaram feridos e um outro morreu nos atentados.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More