terça-feira, 20 de julho de 2010

Clérigo americano da Al Qaeda, afirma que o Iêmen será a derrota de Obama

CAIRO- Um clérigo nascido nos Estados Unidos e ligado a rede extremista Al-Qaeda advertiu nesta segunda-feira, 19, os americanos de que o presidente Barack Obama deixará soldados estancados no Iêmen como ocorre atualmente no Afeganistão. 

O áudio gravado em inglês foi divulgado em um site poucos dias depois do Departamento do Tesouro ter acrescentado o nome do religioso radical Anuar al-Awlaki a sua lista global de terroristas.

"Se o senhor George W. Bush é lembrado como o presidente que deixou os Estados Unidos enrolado com o Afeganistão e Iraque, parece que Obama quer ser lembrado com o presidente que deixou os Estados Unidos estancado no Iêmen", afirmou.

Por sua vez, o número dois da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, prometeu que os soldados americanos sairão derrotados do Afeganistão e do Iraque.

O governo dos Estados Unidos está preocupado com ramos da Al-Qaeda que podem ter conseguido refúgio em regiões remotas, onde poderiam estar planejando novos ataques contra o país e outros do Ocidente.

Al-Zawahri elogiou grupos associados ao Taleban e à Al-Qaeda, ao dizer que "saem de uma vitória para outra" no Afeganistão e no Iraque. O Taleban "entrará triunfante em Cabul e Obama sairá com medo", afirmou o terrorista em uma mensagem de uma hora, a primeira desde maio.

"Obama, admita você ou não, os muçulmanos te derrotaram no Afeganistão e no Iraque e será derrotado na Palestina, Somália e no Magreb árabe", disse. "Não será derrotado militar ou economicamente, mas o que é mais importante, será derrotado moralmente".

A mensagem foi divulgada com legendas em árabe sobre fotos de al-Awlaki eNidal Hasan, um major do exército americano acusado por um tiroteio em Fort Hood. Também aparece uma fotografia de Umar Faruk Abdulmutalab, o jovem nigeriano que tentou explodir um voo com destino a Detroit no natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More