quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jovens Coptas são sequestradas e obrigadas a casarem e se converterem ao Islã


Em meio a turbulência no Egito desde janeiro, começam a emegir denúncias de uma onda de desaparecimento de meninas coptas. 

Um padre do Cairo, estima que pelo menos vinte e uma jovens desapareceram, somente em sua paróquia.

Na maioria das vezes quando uma menina cristã desaparece e é encontrada pela família, ela foi convertida ao islã casou-se. As autoridades começaram a criar diversos refúgios em mosteiros para lidar com o crescente número de jovens que desejam retornar as suas família, muitas das quais não são aceitas de volta.

Mas, o maior problema para essas mulheres é que no Egito a "reconversão" é ilegal.

A religião é especificada nos documentos de identificação, e apesar da lei prever a mudança de credo, sob a crescente sharia isso é praticamente impossível.

Essa situação não é exclusiva do Egito. Há relatos semelhantes de meninas coagidas a conversão a fé islâmica e ao casamento no Paquistão, Índia e Sri Lanka.

Não há duvidas que muitas dessas meninas fugiram por vontade própria, no entanto, há também evidências que um grande número dessas, são convertidas e casadas contra sua vontade.

A situação foi documentada em um relatório de 2009 sobre a conversão e o casamento forçado de meninas coptas no Egito, feito pelo Washington DC-based Christian Solidarity International. Os autores são Michele Clark e a jornalista Nadia Ghaly.

Entre 2005 e 2008 foram entrevistadas 50 mulheres cristãs, a maioria com idade entre 14 e 25 anos, que desejavam voltar as suas famílias. Todas afirmaram terem sido coagidas, estupradas e forçadas a converterem-se ao Islã e contrairem casamento.

Elas acabavam obrigadas a continuar no casamento, pois sob a lei islâmica a reconversão é considerada apostasia e punível com a morte.

Por Angela Shanahan - The Australian Post

Fonte: Aina (Agência Internacional de Notícias Iraquiana)

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More