segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sauditas protestaram contra a homenagem a Martha Graham feita pelo google em seu site


Quem acessou o google no dia 11/05 se surpreendeu com um logotipo especial para homenagear a dançarina Martha Graham. O doodle em movimento mostrava as letras do nome do buscador escritas a partir de movimentos da dança.

A homenagem foi colocada na zona internacional do google, e acabou gerando protestos na Arábia Saudíta.
O Diário Saudi Gazete, da Arábia Saudita, publicou o protesto:

ABHA - Dezena de milhares de sauditas protestaram contra o google, após a campanha em homenagem a Martha Graham com um logotipo animado mostrando movimentos de dança.

O Jornal árabe, Al-Watan, diz que as denúncias pediam ao google que removesse as imagens "em um gesto de respeito aos muçulmanos", pois segundo os protestos, o logotipo "incentivava as mulheres sauditas a removerem o véu".

O "Google  Doodle" que mostrava uma mulher tirando seu véu, foi colocado na seção internacional da página, e o Al-Watan, informou que as queixas pediam para que o "google respeitasse a privacidade  da seção saudita" e removesse as imagens.
Martha Graham nasceu na Pensilvânia há 117 anos e dançou por mais de 70 anos, até a década de 90. Neste meio tempo recebeu diversos prêmios, entre eles a Chave de Paris. Martha também foi a primeira dançarina a se apresentar na Casa Branca. Veja abaixo o logotipo:


Blog De Olho na Jihad com informações do Mideastpost
 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

A ARTE NÃO TEM E NÃO PODE TER COMPROMISSO COM QUALQUER IDEOLOGIA, CREDO RELIOGIOSO, CREDO POLÍTICO-IDEOLÓGICO, PARTIDO POLÍTICO, POLÍTICA-PARTIDÁRIA OU QUALQUER OUTRA QUE SE SUPONHA SER A VERDADE ABSOLUTA OU UNIVERSAL. A ARTE É, ACIMA DE QUALQUER COISA, FICÇÃO OU PERTINENTE AO MUNDO FICCIONAL,COMO DIZIA , COM TODA SUA EXCELÊNCIA, ARISTÓTELES, NA ARTE POÉTICA, "...NÃO DIFEREM O HISTORIADOR E O POETA...." . VIVA A ARTE! VIVA A LIBERDADE! VIVA MARTHA GRAHAM! CULTURA , EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO PARA O POVO ISLÂMICO! REXLION

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More