sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quem é o venezuelano Tarek El Aissami?



Título original: ¿Quién es Tarek El Aissami? 
Fonte: Soberanía Portada Enviado por @orvex
Com contribuição da ORVEX (Organizacion de Venezolanos en el Exilio)
Tradução: De Olho na Jihad 

Nicole M. Ferrand*



O Sr. El Aissami é um venezuelano descendente de sírios, que antes de ser nomeado Ministro do Interior e Justiça, ocupava o cargo de Vice Ministro de Segurança Pública. Seu pai, Carlos Aissami, é o chefe da seção venezuelana do partido político Baath do Iraque. Este, antes da invasão do Iraque, durante uma conferencia de imprensa, auto denominou-se um Taliban, e se referiu a Osama Bin Laden, como “o grande mujahedeen, o Xeque Osama bin Ldaden”. O tio-avô de  el-Aissami era um ideólogo influente e foi assistente do Secretário Geral do partido em Bagdá durante o regime de Saddam Hussein.



Foi constatado que em 2003, El Aissami foi encarregado, juntamente com outro líder estudantil radical da Universidade dos Andes na cidade de Mérida, Hugo Cabezas, da direção da ONIDEX (Oficina Nacional de Identificação e Estrangeiros). A nomeação foi uma surpresa devido a suas conexões com os movimentos guerrilheiros da  Universidade dos Andes (ULA). Tem surgido evidências de que durante esse tempo ambos emitiram ilegalmente passaportes venezuelanos e documentos de identidade a membros do Hezbollah e do Hamas. O Sr. Cabezas é agora governador do Estado Trujillo, eleito na eleições que ocorreram em 23 de novembro de 2008, e é membro fundador do Utopía, um grupo armado que possui ligações com a Frente de Liberación Bolivariana.



Sendo um líder estudantil da ULA, Aissami tinha o controle dos dormitórios da instituição, que utilizava para esconder veículos roubados, tráficos de drogas, e para esconder guerrilheiros. Segundo informado, das 1.222 pessoas que habitavam as residências universitárias, em um dado momento, apenas 387 eram estudantes e mais de 500 não possuíam nenhuma relação com a Universidade.



A jornalista venezuelana Patrícia Poleo, que dedicou-se a investigação, declarou que o Sr. Aissami juntamente com outros membros do Hezbollah, tais como Gahzi Nasserddine, atualmente o Encarregado de Negócios da Embaixada da Venezuela em Damasco, e seu irmão, Gahsan Atef Slameh Nasserddi, estão encarregados de recrutar árabes venezuelanos associados ao Partido Socialista Unido da Venezuela, PSUV, o Partido Socialista de Chavez, para serem enviados ao sul do Líbano onde recebem treinamento de combate nos campos do Hezbollah, e assim prepará-los para a guerra contra os Estados Unidos. Uma vez que regressam a Venezuela são recebidos pelos membros radicais do PSUV afiliado a UNEFA (a Universidade dirigida pelas Forças Armadas) e a Universidade Bolivariana da Venezuela, para que possam continuar o treinamento em armamentos, explosivos e munições. Os campos de treinamento estão nos estados de Monagas, Miranda, Falcón, Yaracuy, Trujillo, e especificamente em El Páramo de Tuñame, Yumare, Maturín, Los Teques, El Jarillo, Churuguara e Sierra de San Luis. Estes grupos e indivíduos são supervisionados pela Organização do Hezbollah na Venezuela, juntamente com os iraquianos da al-Qaeda que atualmente vivem no país, e pela Frente Democrática da Palestina, encabeçados por Salid Ahmed Rahman, cujas oficinas estão no Parque Central de Caracas.



Desde que Chavez assumiu a presidência, o Hezbollah, o Hamas e a al-Qaeda tem utilizado a Venezuela com trampolim  para chegar a outros países latino-americanos. Há informações de que um grupo de ativistas iraquianos pertencentes a al-Qaeda se encontram atualmente em Caracas. Trata-se de: Mohhamed Adnan Yasin, Falh Ami Taha e Muhi Alwan Mohammed Al Qaisi. Todos chegaram a Caracas com vistos temporários outorgados e aprovados pelos chefes da ONIDEX (Cabezas e Aissami) e supõe-se que são sumamente perigosos. Eles supervisionaram as atividades destas organizações terroristas na região da tríplice fronteira, assim como na Nicarágua e Argentina.



Outros membros do Hezbollah na Venezuela, com este mesmo tipo de visto são: O libanês especialista em explosivos Abdul Ghani Suleiman Wanked, o braço direito de Hassan Nasrallah; Rada Ramel Assad, nascido em Baranquilla, Colômbia e Abouchanab Daichoum Dani, organizador do grupo.



Devemos permanecer em alerta sobre o que ocorre na Venezuela. Os meios independentes têm alertado que o regime de Chavez tem emitido documentos de identidade a radicais islâmicos, que permite que operem com liberdade e que se dirijam a outros países. É extremamente preocupante e perigoso que um radical com Aissami seja encarregado de emitir células de identidade e passaportes, para atingir as metas dos presidentes do Irã e Venezuela, em seus esforços conjuntos de radicalizarem e criar redes terroristas na região.


[*] Nicole M. Ferrand es la editora de "The Americas Report" del Menges hemispheric Security Project. Es Economista y graduada de la Universidad de Columbia en Ciencias Políticas con conocimientos de Leyes de la Universidad Peruana, UNIFE y de Finanzas Empresariales de la Universidad de Georgetown. Artículo originalmente publicado en idioma inglés en: themengesproject.blogspot.com



Otros artículos escritos por el personal de The America's Report que se refieren a este artículo son: The Iranian threat already in the US' backyard", del 14 de febrero del 2008 por Nicole M. Ferrand; "Latin America's radical grassroots", por Luis Fleischman y Nicole M.Ferrand del 27 de marzo del 2007; "The Radical Grassroots in Latin America II", por Luis Fleischman y Nicole M. Ferrand del 11 de abril del 2007; "The Latin American Radical Grassroots II ", por Luis Fleischman y Nicole M. Ferrand.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More